Bruce Swedien falece aos 86 anos

Bruce Swedien, o engenheiro de som dos principais álbuns de Michael Jackson, faleceu aos 86 anos de idade. A sua filha Roberta Swedien publicou uma nota falando sobre o falecimento do pai:

‘‘O meu pai, Bruce Swedien, se foi em paz ontem à noite, dia 16 de novembro. Ele tinha 86 anos . Uma lenda na indústria da música durante mais de 65 anos e 5 vezes vencedor do Grammy, ele era conhecido por seu trabalho com Quincy Jones, Michael Jackson e muitos outros. Ele teve uma longa vida cheia de amor, ótima música, barcos grandes e um belo casamento. Vamos comemorar essa vida. Ele foi amado por todos. Descanse em paz querido papai. Nós vamos te amar para sempre. Bea e Roberta”

A página oficial de Michael, publicou:

“Como um dos engenheiros de áudio mais criativos que já entrou em um estúdio de gravação, Bruce Swedien esteve envolvido na criação de alguns dos momentos mais memoráveis para os artistas mais icônicos da música. Sua contribuição para o som de Michael Jackson foi inestimável, rendendo-lhe Grammys pelos álbuns Thriller, Bad e Dangerous . Além disso, a colaboração profissional de Bruce com Michael tornou-se uma amizade íntima que ambos cultivavam. Bruce era uma alma gentil e generosa que, à medida que envelhecia, continuou a compartilhar seu conhecimento de sua arte com as gerações mais jovens. Ele fará falta para todos cujas vidas e carreiras ele tocou. Nossos pensamentos estão com sua esposa Bea e sua filha Roberta e sua extensa família neste momento difícil.”

Fontes: Observatório de Música e Michael Jackson – Site Oficial.